sábado, 1 de dezembro de 2007

O MUNDO MARAVILHOSO DE ALICE


O MUNDO MARAVILHOSO DE ALICE

Se for para filosofar... vou ao mundo de Alice adentrar. Provar por A mais, B que aquela menininha bem sabia o que fazer. Se o mundo que lhes queriam apresentar era chato e sem cores, imagens que se pudesse aprecia ela logo, logo tratou desse mundo maravilhar, Alice buscando um sentido legal foi atrás daquele coelho que o tempo sabia marcar passou por vários mundos onde pode interagir, era tudo tão, tão sem razão que ela tratou logo de materializa e ai é que vem o enredo da que quero lhes contar.
Se a tal filha de Sophia (filosofia) em minha cabeça dá nó perco a razão a direção e como Alice, quero viver. Mas quem poderá entender se tudo que se quer é ser feliz, porém com tanto que se tem que introjetar; parecemos, meio loucos quando não conseguimos filosofar e Alice, é filósofa logo vou lhes provar.
Pois, a palavra filosofia é de origem grega. É composta por duas outra: philo e sophia. Philo deriva-se de philia, que significa amizade, amor fraterno, respeito entre os iguais. Sophia quer dizer sabedoria e dela vem à palavra sophos, sábio e com tanta genialidade, há tanto tempo atrás, ela consegue fazer aquilo que lhe apraz!
E agora pra encerrar depois de no mundo de Alice mergulhar posso afirmar, que a palavra razão pode ter várias direções e que se confundem com emoções. A viagem foi bem bacana em todo tempo vivenciado, na viagem maravilhosa os ensinamentos obtidos ninguém irá negar, mas bem que a menininha sabia que tinha que voltar.
Voltou!...
DADOS BIOGRÁFICOS
Carroll Lewis, Alice no país das maravilhas (1865)
CHAUI, M. Convite à filosofia. São Paulo: Ática, 1999.